IV Congresso sobre Tecnologias na Educação

28 a 30 de agosto de 2019

Grand Mercure - Recife/PE

Nossa jornada juntos, aqui em Recife, chegou ao fim. Em meio a todo esse misto de sentimentos, adoraríamos conhecer a percepção de vocês sobre o CTRL+E'19. Vem junto?

Se chegue!

O Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+e 2019) segue a sua jornada pelo Nordeste e aporta em Recife (PE), a cidade dos “rios, pontes e overdrives”, depois de ter percorrido Natal (RN), Rio Tinto (PB) e Fortaleza (CE). Em sua quarta edição, o Ctrl+E ocorre de 28 a 30 de agosto.

Em 2019, queremos você juntinho da gente porque acreditamos que unir os nossos esforços nos leva ainda mais longe: convidamos você a mostrar os seus produtos e propostas, a contar as suas experiências em sala de aula e a compartilhar os seus estudos arretados de bom. Queremos fortalecer ainda mais nossas Redes de Colaboração regionais interdisciplinares, em torno do uso de tecnologias nos processos formais e informais de ensino e aprendizagem.

O Ctrl+e é sobre estar no cafofo de casa com amigos. Um lugar quentinho (literalmente) e aconchegante pra sentar junto, discutir e colaborar, elaborando projetos com gente de toda a região. Todo mundo com experiências e conhecimentos de diferentes áreas, de mãos dadas, para lidar com importantes questões envolvendo tecnologias na educação. Para isso, teremos espaços para participação ativa e trocas de experiências entre professores da educação básica e superior, estudantes e pesquisadores das áreas de Computação, Educação, Design, Psicologia, e quem mais quiser chegar!

Vai ser como?

Teremos os seguintes espaços de compartilhamento:

"Só sei que foi assim"

Sessões técnicas com curadoria temática para agrupar artigos relacionados, aproximando participantes com interesses similares. Além disso, teremos pelo menos um(a) comentador(a) em cada sessão para estimular o debate nas apresentações de: Artigos completos e resumidos, nas categorias de Pesquisa científica ou Relato de experiência. Vem contar ao povo sobre o que você tem trabalhado.

"(Es)pia só"

Mesas redondas para mostrar, experimentar, explorar e debater produtos e processos de uso de tecnologias na educação, submetidos na trilha de Demonstrações. Vem mostrar o que você tem feito!

"Mão na massa"

Experiências práticas e criativas em oficinas, para sair com o conhecimento na cabeça e o resultado na palma da mão, com temas massa! Venha, apenas venha!

"Eu, dotô"

Espaço informal para apresentação de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa voltados a tecnologias na educação. Ache o programa que foi feito para você!

"Dois dedos de prosa"

Espaços informais para discussões temáticas definidas momentos antes de iniciar pelos próprios participantes. Vamos prosear?