IV Congresso sobre Tecnologias na Educação

28 a 30 de agosto de 2019

Grand Mercure - Recife/PE

Chamada de Trabalhos

Quero mandar um trabalho!

Demonstrações

As submissões de demonstrações devem apresentar brevemente uma tecnologia educacional desenvolvida, ou um processo didático que faça uso de tecnologias educacionais existentes. O objetivo é compartilhar ideias e experiências sobre o que tem sido desenvolvido para apoiar processos de ensino e aprendizagem. Esta é uma boa oportunidade para o diálogo com diversas instituições de ensino, programas de pesquisa, empreendedores e educadores.
É desejável que as submissões desta categoria contenham os seguintes itens: justificativa pedagógica; disciplinas ou contexto em que o artefato ou processo pode ser utilizado; público alvo; processo de desenvolvimento e ferramentas tecnológicas utilizadas (linguagens, frameworks, etc.), se aplicável; apresentação do artefato ou processo ilustrando potenciais usos em processos de ensino e aprendizagem; resultados ou impactos esperados na educação.

Informações sobre as submissões
  • Devem ser anônimas (não deve constar nenhuma identificação de autores e afiliações).

  • Devem ter de 5 a 7 páginas (incluindo figuras, tabelas, bibliografia e anexos) no modelo para publicação de artigos da SBC.

  • Devem estar escritas em Português, Inglês ou Espanhol, com um resumo em Português e outro resumo em língua estrangeira: Inglês ou Espanhol.

  • Devem ser enviadas em formato PDF, por meio do sistema EasyChair.

  • Devem prover um link para um vídeo demonstrativo no Youtube ou plataforma similar. As submissões que não indicarem um vídeo de demonstração serão desconsideradas.

  • As versões finais devem ser submetidas por meio do sistema EasyChair em formatos DOC, DOCX ou ODT.

Revisão

Cada submissão será revisada por, pelo menos, dois membros do Comitê de Programa. Em caso de disparidades e inconsistências entre os pareceres, um processo de metarrevisão será realizado para apoiar a decisão final da coordenação, havendo a possibilidade de envio para um terceiro revisor.

Apresentação

Pelo menos um dos autores deve, obrigatoriamente, inscrever-se no Congresso para apresentação nas sessões de demonstrações. Os artefatos e processos serão apresentados em sessões interativas de demonstração aos participantes do evento para compartilhar ideias, experiências e iniciar futuras parcerias. A organização do evento buscará oferecer a infraestrutura necessária aos autores.

Publicação

Os artigos resumidos apresentados no Ctrl+e 2019 serão publicados em anais com ISSN. Os anais serão disponibilizados pela internet em CEUR Workshop Proceedings.

Coordenador

Ricardo Cavalcante de Souza - ricardo.cavalcante@gmail.com